quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Ministério Público Federal, realiza evento em celebração ao Dia da Consciência Negra com a presença do publicitário baiano João Silva, na PGR em Brasília.

Atividade celebra o Dia da Consciência Negra e ocorre dia 19/11, das 16 às 18h, no Memorial do MPF

Roda de conversa promove discussão sobre racismo institucional

O Comitê Gestor de Gênero e Raça (CGGR) do MPF promove a roda de conversa em celebração ao Dia da Consciência Negra no dia 19 de novembro, das 16 às 18h, no Memorial do MPF. 

A roda de conversa tem como objetivo conscientizar o público sobre a real existência do racismo institucional, apresentar sugestões e caminhos para a redução dessas desigualdades e pontuar os benefícios gerados para a sociedade com a conquista da igualdade.

A atividade será conduzida pelo publicitário João Silva Oliveira. A ideia é mostrar que a comunicação pode ser usada como ferramenta para reduzir a desigualdade racial no Brasil.

João Silva, tem 30 anos de experiência em comunicação. Ao longo da carreira, recebeu centenas de prêmios nacionais e internacionais, incluindo a medalha Zumbi dos Palmares, concedida pela Câmara Municipal de Salvador pelos trabalhos desenvolvidos em prol da luta pela igualdade racial no país. É um dos profissionais mais premiados do Brasil. 
O publicitário é autor do Projeto Selo “Racismo, aqui não!”, e da marca/símbolo 20/NOV que comemora o dia Nacional da Consciência Negra.


 


Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta