segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Internet se emociona e se revolta com cena de racismo em Malhação: Viva a Diferença

Fio (Lucas Penteado) em cena forte de racismo em Malhação nesta sexta (Reprodução/Globo)

Uma cena de racismo sofrida pelo personagem Fio (Lucas Penteado) no capítulo desta sexta-feira (3) emocionou e revoltou o público que assistia Malhação: Viva a Diferença. Na cena, Fio revelou o motivo de ter sumido por horas: na festa amalucada de Lica (Manoela Aliperti), ele foi abordado pelos dois seguranças do prédio da patricinha, quando o síndico do lugar foi reclamar do barulho.

“Tava todo mundo dançando muito louco e o síndico chegou. Advinha pra quem sobrou?”, disse Fio, mostrando o claro racismo do seguranças. A cena fica mais pesada conforme vai passando e o racismo do seguranças se eleva – eles acusam o garoto de vender drogas na festa.

Em dado momento, eles roubam o dinheiro que Fio tinha na carteira para voltar para casa. Acuado, Fio pega a carteira, sem o dinheiro, e sai correndo com medo e totalmente perdido. De repente, ele foi parado por policiais militares, que o levaram para a delegacia. Lá, os policiais pediram para Fio desbloquear o celular e viram o clipe de funk que o jovem fez.

“Eles viram meu clipe. Acharam da hora o meu clipe. Perguntaram como é que faz… Como é que dança… Eu posso dizer que a música salvou minha vida”, disse ele na cena. Ellen (Heslaine Vieira) desabafou e apoiou o garoto: “Você só passou por isso porque é preto, Fio”. “Eu sei, mas não tem como mudar minha etnia”, responde Fio. Por fim, a avó de Ellen fala uma frase forte, mas realista: “O Brasil sempre foi racista. Sempre foi assim”.

A cena emocionou toda a internet e fez Malhação: Viva a Diferença receber inúmeros elogios pela coragem e pela realidade da cena. Veja alguns tweets:

Que absurdo oq fizeram com o fio , pior é saber que isso acontece tanto na nossa sociedade 
caramba que FODA esse plot do fio, primeira vez q vejo uma coisa tao importante assim numa malhação 

Via Observatorio da Televisao
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta