terça-feira, 24 de outubro de 2017

Renê Júnior acusa centroavante do Vitória de racismo: "Tenho muito orgulho da minha raça"

Atleta deu entrevista coletiva após a partida e desabafou sobre o assunto. Santiago Tréllez, colombiano, teria chamado o meio-campista de 'macaco'



Um triste fato manchou o triunfo do Bahia para cima do Vitória, por 2 a 1, em duelo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador do Esquadrão de Aço, Renê Júnior, teria sido vítima de racismo, ao ser xingado de “macaco” por um atleta do Vitória.

Inconformado e chorando muito, Renê não quis conceder entrevista aos órgãos de imprensa presentes na Arena Fonte Nova. Diversos companheiros de equipe do atleta consolaram o jogador ainda no gramado do estádio.

Em entrevista coletiva, Renê Júnior fez um pronunciamento e apontou o autor da ofensa como sendo o atacante colombiano Santiago Tréllez, além de esclarecer que não iria prestar queixa.

“Ele sabe o que ele falou. Muito me perguntaram se eu iria dar queixa. Não vou não, sou muito maior do que isso daí. A maior punição vem de Deus. Tiveram mais jogadores do Vitória que vieram me perguntar o que tinha acontecido, alguns jogadores que estavam perto pedindo para eu não dar queixa, pedindo desculpas, ele próprio veio me pedir desculpa”, afirmou.

“Mas como eu falei, sou maior que isso aí. Quero falar dos três pontos. Tenho muito orgulho da minha raça, muito orgulho de onde eu vim. Não é qualquer palavra proferida a mim que vai me botar pra baixo. Difícil ser chamado de ‘macaco’ dentro do seu país, no estado da Bahia, onde a maioria da população é negra. No país dele, a maioria da população é negra também. Cabeça boa, bola para frente, ele sabe o que falou”, reiterou.

O técnico do Bahia, Paulo Cézar Carpegiani, e o presidente do clube, Marcelo Sant’Ana, deram total apoio ao jogador. Perguntado sobre o caso, o atacante Edigar Junio, autor do gol da vitória do Bahia, reiterou que não viu o lance, mas destacou que o racismo não pode mais acontecer nos tempos atuais.


Via Portal Foxsports
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta