segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Intolerância religiosa. Terreiro de Mãe Rosana foi incendiado na madrugada



Estamos realmente retornando à barbárie! Acabo de receber a notícia de que nesta madrugada o terreiro da ialorixá Iyá Abayomi Ifáfunmike, Mãe Rosana de Iansã, no município de Jundiaí, foi reduzido a escombros e cinzas por um incêndio ateado por fanáticos da intolerância religiosa.

Esse ataque é o enésimo cometido nos últimos tempos contra templos das religiões de matriz afro-brasileira, numa onda de violência que se alastra por todo o território nacional, sustentada pela ignorância e o preconceito primário que, desde sempre, neste Brasil mulato, tenta apagar tudo aquilo que possa nos lembrar das nossas legítimas raízes negras e indígenas.

A Mãe Rosana, ialorixá valorosa, honesta e cheia de coragem, envio minha solidariedade e o meu abraço. Tenho a honra de a conhecer pessoalmente, e sei que ela não se deixará intimidar por mais este ataque de vândalos de cérebro podre e entorpecido pelo fanatismo religioso. Mãe Rosana certamente contará com o apoio dos amigos e saberá conduzir os trabalhos de reconstrução do seu terreiro, que certamente renascerá das cinzas ainda maior e mais bonito!

Só espero que nossas autoridades policiais dêem caça a esses bandidos incendiários, para que recebam a devida punição. Mãe Rosana, que é mulher de fé, declara por tudo nas mãos de Xangô, o orixá da justiça. Mas eu, como homem do mundo, quero que também as nossas leis de cidadania sejam aplicadas contra criminosos dessa laia. Cadeia neles!

Quem quiser hipotecar solidariedade a Mãe Rosana de Iansã pode fazê-lo pelo link: www.facebook.com/maerosana

Mais do que para outros artigos e notícias deste site, peço aos amigos que curtam, comentem e sobretudo compartilhem esta mensagem. Está em jogo a sobrevivência da nossa alma brasileira, e é bom que cada um de nós, amantes da liberdade do espírito, contribua com seu grão de areia.

Galeria de fotos dos escombros do terreiro de Mãe Rosana:





Veja o vídeo: Sacerdotes do candomblé visitam Mãe Rosana na manhã de hoje, 28 de setembro, nos escombros do seu terreiro destruído por fanáticos incendiários.


Por: Luis Pellegrini, do Brasil 24/7
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta