quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Denúncia: internauta acusa secretária de educação de intolerância religiosa


Um internauta publicou, nessa segunda-feira (09), uma denúncia na rede social acusando a secretária de Educação do município de Mar Vermelho, Jenaura Vasconcelos, de intolerância religiosa. De acordo com o denunciante, após uma apresentação no colégio sobre Nossa Senhora de Aparecida, padroeira da cidade, a secretária zombou da apresentação e rasgou cartazes do projeto, além de ter ameaçado jogar a imagem da santa.

De acordo com o internauta – que não teve o nome divulgado -, alunos do 6º ano do ensino fundamental estavam fazendo uma dramatização sobre a padroeira do município, quando Jenaura invadiu a sala de aula, zombou com a santa e desrespeitou outras religiões.

“Isso é um absurdo Senhora Secretária, vem ver a revolta dos alunos contigo, respeite as demais religiões e respeite os professores da educação de Mar Vermelho”, escreveram na denúncia.


A reportagem do Cada Minuto entrou em contato com a secretária de educação que disse que a ação não ocorreu da forma como vem sendo divulgada e que se as partes não tiverem como comprovar, ela irá entrar na Justiça para se defender.

“Fui levar o trabalho do meu filho na escola, e quando cheguei os alunos estavam apresentando o trabalho sobre a historia de Nossa Senhor Aparecida. Ao final, depois de assistir a todos, parabenizei aos alunos e expliquei que haviam dois alunos evangélicos e que assim como a religião deles, meu filho ia apresentar um trabalho sobre Jesus Cristo. Coloquei a mão na cabeça da santa e disse que respeitava a opinião de deles, mas disse que ela foi uma pessoa normal, como todos nós, e alguns acreditam em seus milagres e outros não’”, disse Jenaura.

A secretária ainda falou que o problema foi gerado devido a problemas pessoais, por ela ser evangélica e por não entenderem sua opinião. Também completou dizendo que foi informado que não é permitida pela Justiça a prática de religião em sala de aula e que em nenhum momento desrespeitou a padroeira ou denigrou sua imagem.


Via Portal Cada Minuto
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta