quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Tecnologia: conheça quatro carreiras que vão bombar no futuro


Todo mundo conhece um jovem que não sai da frente do computador, passa horas jogando videogame… Mas mais do que hobby, esses hábitos podem fazer com que esses jovem se tornem grandes profissionais. Por isso, não apenas as empresas, mas também as escolas precisam inspirar e fornecer ferramentas para que as novas gerações estejam atualizadas com as carreiras que vão ser sucesso no futuro.

De olho no potencial dos jovens, a Faculdade Impaca e o Instituto Alpha Lumen fizeram uma lista com as profissões do futuro e como os jovens devem se preparar para seguir cada carreira:

Youtuber: Com certeza, essa é uma das opções mais desejadas pelos jovens de hoje. Isso porque eles veem pessoas comuns fazendo o que gostam e ganhando a vida por meio disso. Basta ter uma câmera, uma ideia e um computador para upar os vídeos e começar a ganhar diversos seguidores. Mas claro, investir em cursos voltados para direção de arte, edição e efeitos de vídeo podem auxiliar para que uma simples brincadeira torne-se uma carreira de sucesso.

Designer de interface: Os criadores dos aplicativos, sistemas e softwares, tanto para celulares quanto para computadores, também têm espaço no mercado de trabalho. Com as habilitações de desenvolvimento, é possível criar telas de games, aplicações multimídias, softwares inteiros e páginas da web.

3D Designer: Outra possibilidade é para aqueles que são apaixonados pela sétima arte ou mesmo pelos games. Para nascer grandes produções de séries, animações, arquitetura, jogos e até de engenharia é preciso ter uma noção básica de desenho. E não só isso. Com a tecnologia, é importante ter habilidades que possibilitam o trabalhador a desenvolver artes em programas renomados como Photoshop, 3ds, Zbrush e Pixologic.

Engenharia da computação: Voltado para o universo de robótica, quem ingressa nesse segmento tem que ser apaixonado por tecnologia e eletrônicos. Isso porque, o cotidiano desse funcionário será repleto de desenvolvimento de circuitos e sistemas motorizados.


Via 33 Giga
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta