quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Pharrell Williams faz discurso contra o racismo em premiação


Músico pediu que o povo "abra os olhos"

O rapper Pharrell Williams aproveitou sua aparição na premiação Hip Hop Honours: 90s Game Changers da VH1 para fazer um discurso contra o racismo, em referência as recentes demonstrações de supremacistas brancos em Charlottesville, na Virgínia.

Williams subiu ao palco para apresentar o diretor Hype Williams, mas pediu desculpas por "roubar o momento" e fez um discurso emocionado, dizendo:

"Para todos em casa que estão assistindo isso e fingem que não estão vendo o que está acontecendo por aí, você precisa abrir seus olhos. Você continua falando que não vê o que está acontecendo na TV, o que está acontecendo com a gente. Abra seus olhos. Se você se parece comigo, você sabe como eu cheguei aqui. Mas nós chegamos e não vamos embora. O que você vai fazer?

Para todos vocês neste país, a condição humana é importante. Não fique pensando que porque eles estão atacando os afro-americanos, ou a comunidade judaica, ou os hispânicos, que não poderia ser você, só porque você se parece com eles. Eles estão usando você.

Você precisa entender que eles podem mudar de ideia e pode não ser mais sobre branco, negro, grande, magro ou gordo. Pode ser sobre qualquer coisa. Eles podem ir contra cores de cabelo. Não finja que eles nunca fizeram isso."

Pharrell concluiu sua fala com um chamado para ação: "O inimigo é esta mentalidade divisiva. Está deste lado. Já está aqui. Os nacionalistas brancos estão caminhando em direção ao seu futuro. O que você vai fazer?"

Veja o discurso na íntegra:



Via Portal Omelete
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta