segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Facebook mapeia a população de 23 países para criar “Internet Mundial”


Facebook conseguiu mapear, com uma precisão de 4,5 metros, onde milhões de pessoas vivem. Combinando dados de censo dos governos de 23 países com dados coletados com a ajuda de satélites, a rede social conseguiu criar uma base de dados gigantesca com o mapeamento de populações ao redor do mundo.

A tecnologia utilizada foi desenvolvida dentro do próprio Facebook e gerou dados que podem ajudar a entender melhor como os seres humanos estão distribuídos ao redor do mundo. Com isso, a empresa espera poder determinar como o seu plano de tornar a internet verdadeiramente global pode ser desenvolvida.

Janna Lewis, diretora de parcerias estratégicas de inovação, explicou que a empresa vem trabalhando pesado com satélites. “Satélites estão nos animando. Nossos dados mostraram que a melhor forma de conectar as cidades é tendo uma internet nos céus”, afirmou. “Estamos tentando conectar pessoas da estratosfera e do espaço”.

O plano é conseguir isso através do uso de drones de altas altitudes e satélites, para complementar a estrutura já existente em terra. Com os dados de mapeamento, a rede social pode identificar quais são as áreas que carecem mais dessa estrutura e podem definir regiões prioritárias.


FONTE(S) CNBC

Via TecMundo
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta