quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Comprou uma roupa na internet e não serviu? Isso vai acabar


Não é incomum encontrarmos uma roupa na internet, realizarmos a compra e, ao prová-la, percebermos que o modelo ficou estranho devido às medidas. Esse problema é algo que pode acontecer com qualquer um. Pesquisadores do Max Planck Institute for Intelligent Systems (Instituto Max Planck para Sistemas Inteligentes, em português) criaram o ClothCap, um sistema que promete acabar com as dúvidas ao adquirir uma peça de roupa online.

O sistema ClothCap funciona através de filmes 4D gravados a partir de um scanner com 66 câmeras e projetores. Toda essa aparelhagem é necessária para que os detalhes de movimentação e caimento sejam capturados com perfeição. Uma vez que esses dados são tomados e analisados, é possível separar a peça do corpo digitalizado e utilizá-lo em provas virtuais. É isso que declara o Dr. Gerard Pons-Moll, um dos idealizadores do projeto. “Esse processo captura todos os detalhes presentes em roupas reais, incluindo como ele se mexe, o que é difícil de replicar”, disse ele.


A tecnologia já está operando, mas devido a todos os materiais necessários para que ela seja eficaz, seu custo pode não ser barato. No entanto, com a migração das lojas físicas para ambientes virtuais, esse tipo de ferramenta será fundamental para que o índice de insatisfação não continue a crescer. Algumas empresas, como a GAP, já utilizam softwares parecidos.


Via TecMundo
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta