quarta-feira, 5 de julho de 2017

Modelo sudanesa que faz sucesso na web já ouviu de motorista de Uber que ela deveria “alvejar” sua pele

"O preto é ousado, o preto é lindo, o preto é ouro"


A modelo sudanesa Nyakim Gatwech não esconde que tem orgulho de ser negra e faz questão que todo mundo saiba disso. Gatwech é uma força natureza que vem superando inúmeras barreiras na indústria da moda, dominada por modelos brancas e brancos. E está encorajando outras pessoas negras a fazerem o mesmo.

A modelo de 24 anos atualmente vive em Minneapolis, Minnsesota, nos Estados Unidos. “Meu chocolate é elegante. É o que eu represento… Uma nação de guerreiros”, disse ela em uma de suas fotos no Instagram, que chegam a receber mais de 10 mil curtidas cada uma.

Em outra foto, a modelo conta que certa vez um motorista de Uber sugeriu que ela tentasse “embranquecer” sua pele. A melhor resposta veio com uma gargalhada. “Você não vai acreditar no tipo de perguntas que recebo”.

Mais do que uma defensora da diversidade na indústria da moda, Gatwech é uma voz que luta pelos direitos dos negros em todo o mundo. A modelo já ganhou até o apelido de “Rainha das Trevas”, um título que ela recebe com muito orgulho. “O preto é ousado, o preto é lindo, o preto é ouro… Não deixe padrões americanos prejudicarem sua alma africana.” Abaixa que é tiro!














Com informações do Bored Panda / Fotos: Reprodução/Instagram


Via Razões Para Acreditar
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta