quinta-feira, 6 de julho de 2017

Gerentes de banco coagem e humilham negro na porta de banco e são detidos


Os gerentes U.S.B., 37 anos, e F. S. E., de 38 anos, da agência do Banco do Brasil, na rua Comandante Costa, em Cuiabá, são acusados de racismo. Foram levados para a delegacia após denúncia do cliente J.S.O., 51 anos.

O fato aconteceu por volta das 11h30, pouco depois do banco abrir. Segundo o boletim de ocorrência, o cliente não estava conseguindo entrar na agência pela porta giratória de segurança. Neste momento, um servidor da Assembleia, que estava dentro do banco, ouviu o gerente U.S.B., dizer a frase:

“Avisa este mulato que ele só vai entrar quando tirar todos os metais do bolso”.

Irritado, o servidor discutiu com o gerente causando uma grande confusão no banco. Ele questionou a falta de respeito, dizendo que ele não poderia ter dito aquilo, momento que se iniciou uma discussão.

Em seu relato, a vítima contou que se sentiu coagido, após outro gerente F.S. E., se aproximar e dizer que iria retirar a sua conta daquela agência, “pois não tinha interesse de ter um cliente como ele”, diz trecho do BO.

A enteada da vítima Patrícia Auxiliadora Alves Acosta então começou a filmar a situação, porém o gerente não teria gostado e tentou tomar o celular de suas mãos – veja, abaixo, vídeo que mostra parte da discussão na agência.

A Polícia Militar foi acionada e, após ouvir o relato de todos, os encaminhou para a Central de Flagrantes da Capital. Os gerentes foram autuados por injúria mediante o preconceito. O caso será investigado pela Polícia Civil. O RD News tentou entrar em contato com a agência e com os gerentes, mas não obteve retorno.



Via Portal Geledés
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta