sexta-feira, 21 de julho de 2017

Empresa paranaense estimula turismo sustentável através de cosméticos


E ainda gera renda para pequenos apicultores.

Contribuir com o turismo sustentável e desenvolvimento social, além de proporcionar cuidados para manter a pele e cabelos sempre hidratados. Essa é a proposta da linha de amenities Talentos do Brasil, assinada pela Realgem’s Guest Solutions. Feita a base de mel, a linha é ecofriendly e biodegradável, pois utiliza o bioplástico, material feito de matéria-prima renovável, em suas embalagens.

Com a homologação dos Ministério do Turismo, Desenvolvimento Agrário e SEBRAE, a Realgem’s destina 5% do valor das vendas para a Cooperativa Vacariense de Apicultores (AVAPIS), no Rio Grande do Sul, tornando a Talentos do Brasil um produto 100% nacional e a única linha Fair Trade do mercado. “São cosméticos que contribuem para o desenvolvimento sustentável ao proporcionar melhores condições de troca e a garantia dos direitos para produtores e trabalhadores que estão à margem do mercado”, diz Mauro Carvalho, CEO da Realgem’s.

Para os consumidores, a linha também traz muitos benefícios. Com formulação exclusiva, is cosméticos previnem o envelhecimento, combatem o mal-estar e promovem o relaxamento. “Tudo isso enquanto ainda gera renda para os pequenos apicultores do Brasil, que fazem parte do programa Agricultura Familiar. É uma linha que tem um importante ciclo para a sustentabilidade”, complementa Mauro.

A linha

Desde seu lançamento em 2014 foram mais de 3 milhões de unidades vendidas para cerca de 100 estabelecimentos que oferecem aos seus hóspedes sabonete líquido e em barra, loção hidratante, shampoo e condicionador. Para os cabelos, o mel auxilia no crescimento saudável dos fios por fortalecer o couro cabeludo e, na pele, os radicais livres e antioxidantes previnem o envelhecimento precoce.

Agora antes de viajar é só consultar seu hotel e deixar o kit de cuidados em casa!


Via Razões Para Acreditar
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta