sexta-feira, 2 de junho de 2017

Trump diz que vai anunciar hoje decisão sobre Acordo de Paris

Nesta quarta-feira (31), um funcionário não identificado da Casa Branca disse que o presidente deverá retirar os EUA do acordo

Donald Trump, presidente dos EUA pode retirar o país do acordo climático (Christian Hartmann/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciará amanhã se mantém ou retira seu país do Acordo de Paris sobre a mudança climática, segundo antecipou nesta quarta-feira em sua conta no Twitter.

“Anunciarei minha decisão sobre o Acordo de País na quinta-feira às 15h (horário local, 14h de Brasília). Jardim das Rosas da Casa Branca. Vamos fazer os EUA grandes de novo!”, escreveu Trump.


A maioria dos meios de comunicação americanos dão como certo que Trump já decidiu retirar os EUA do acordo, assinado por todos os países do mundo menos Síria e Nicarágua no final de 2015.

O Acordo de Paris foi assinado durante o mandato do ex-presidente americano, Barack Obama, que definiu esse pacto como “um ponto de inflexão” e a “melhor oportunidade” para salvar o planeta.

A meta proposta por Obama dentro do marco do Acordo de Paris é que os Estados Unidos reduzam até 2025 as emissões de gases de efeito estufa entre 26% e 28% em relação aos níveis de 2005.

Trump pode optar por abandonar de maneira total o acordo, algo que levaria anos, ou rebaixar os compromissos de redução de emissões planejados por Obama sem tirar completamente os EUA do pacto contra o aquecimento global.


Via Portal Exame
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta