terça-feira, 2 de maio de 2017

Siri, do iPhone, agora lê suas mensagens do WhatsApp em voz alta

Donos de iPhones podem ouvir suas mensagens em português dando apenas um comando de voz

WhatsApp: Siri pode ler mensagens do app para você (Flickr/Alvy/Reprodução)
São Paulo — A Siri, assistente pessoal do iPhone, agora pode ler suas mensagens do WhatsApp em voz alta.

Ao receber uma nova interação no aplicativo, basta dar o seguinte comando a Siri: “Leia minha última mensagem no WhatsApp”. Com isso, a assistente pessoal conta a você quem escreveu a mensagem, bem como seu teor.

Você pode até mesmo ditar a sua resposta — apesar de a Siri não usar bem a pontuação e não oferecer uma opção para corrigir a mensagem caso e ela entenda errado o que você disse.

A novidade é o resultado da iniciativa da Apple de abrir a Siri para desenvolvedores de aplicativos terceiros, ou seja, que não trabalham na Apple. Com isso, desde o final do ano passado, diversas empresas começaram a integrar seus aplicativos com a Siri, incluindo o WhatsApp.

Em nossos testes, o novo recurso da Siri junto ao app de mensagens funcionou bem. A leitura de texto em português ocorreu sem complicações. Relembre: Siri, da Apple, finalmente aprende a falar português

Vale notar que é preciso ter a versão mais atualizada do aplicativo (2.17.20), assim como a versão 10.3 ou superior do iOS, o sistema do iPhone, para tirar proveito do novo recurso de leitura de mensagens em voz alta.


Via Exame.com
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta