quarta-feira, 24 de maio de 2017

Conar suspende campanha do Flamengo

Comercial gerou debate nas redes sociais por suposto tom de agressividade

Em uma das cenas, corações pulsam pelo clube (Crédito: Reprodução)

Criada com o objetivo de exaltar o amor incondicional dos torcedores pelo Flamengo – e, ao mesmo tempo, ajudar a incrementar o número de sócios do programa de torcedor do clube – a campanha da NBS criada para o rubro-negro foi suspensa pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Lançado em março, o comercial exaltava a frase “Isso aqui é Flamengo” e mostrava diversas sequências que destacavam a paixão visceral da torcida pelo time. Em uma delas, mãos seguravam corações pulsando, que escorriam sangue. Em outra, um torcedor se banhava com uma tinta vermelha, em alusão às cores do clube. Por fim, um torcedor ergue uma tocha, deixando a frase “Isso é Flamengo” queimando ao fogo. O comercial tinha 81 segundos de duração, em alusão ao ano da conquista do título mundial pelo time do Rio de Janeiro.

Na ocasião do lançamento da campanha, várias pessoas nas redes sociais debateram se o comercial tinha um tom que incitava a violência. Alguns torcedores chegaram a dizer que a campanha acabou soando agressiva e que isso não era positivo ao clube.

Em reunião realizada no último dia 17, membros do Conselho de Ética do Conar avaliaram a campanha e decidiram por sua sustação, inviabilizando a veiculação do comercial nas redes sociais e em qualquer outra plataforma. O vídeo já não está mais disponível no canal oficial da agência no YouTube, mas ainda pode ser encontrado em alguns links. Veja:



Via Meio & Mensagem
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta