segunda-feira, 10 de abril de 2017

‘Branco é pureza’: após polêmica, Nivea pede desculpa e remove publicidade racista

A Nívea lançou nos últimos dias peças publicitárias para promover seu novo desodorante Invisible For Black & White. A imagem foi postada nas redes sociais da marca e trazia uma mulher branca, sentada em frente a uma janela. Na foto, ainda era possível ler: “Branco é pureza”. As informações são do Refinery29.


“Mantenha limpo, mantenha brilhante. Não deixe nada estragar isso”, era possível ler na legenda que acompanhava o post. A peça era destinada ao público do Oriente Médio.

A multinacional alemã, que tem cerca de 20 milhões de curtidas no Facebook, obviamente recebeu uma chuva de críticas e acusações de racismo. A polêmica levou a marca de cosméticos a retirar a campanha de circulação.

“No final de semana, uma imagem foi postada no conta da Nivea do Oriente Médio para promover o desodorante aerosol Invisible for Black & White. A imagem foi inapropriada e não reflete os nossos valores como empresa. Nós pedimos profundas desculpas por isso e já removemos o post. Diversidade e inclusão são valores cruciais da Nives. Temos orgulho em criar produtos que promovem a beleza em todas as suas formas. Discriminação de qualquer tipo simplesmente não é aceitável para nós como empresa, funcionários ou indivíduos”, afirmou a Nivea em nota.


Do Virgula
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta