terça-feira, 7 de março de 2017

Viola Davis recebe prêmio de “Artista do Ano” de Harvard e emociona em discurso



Viola Davis recebe medalha em reconhecimento a sua carreira e filme "Um Limite Entre Nós"

O mundo está ficando pequeno para o talento de Viola Davis. Depois de conquistar o 1º Oscar de sua carreira com “Um Limite Entre Nós”, a atriz foi reconhecida com o prêmio de Artista do Ano da Harvard Foundation pelo mesmo papel.

Viola recebeu sua medalha durante o festival Harvard’s Cultural Rhythms, no sábado (4). Ao aceitar o prêmio, ela emocionou os presentes e falou do poder dos atores de “transformar” o público.

“Quando estava na Juilliard passei muitos anos querendo bater em alguém. Talvez porque sentia que minha voz como artista estava sendo sufocada”, contou ao lembrar de um intercâmbio que fez para a África. Lá, ela conheceu um grupo de mulheres que, por acreditarem serem amaldiçoadas com a infertilidade, se fantasiavam como palhaços e gritavam por onde passavam.

“Elas acreditavam que Deus não as via, então o ritual era fazer barulho para que Deus as visse e desse a benção de ter um filho. Assim que vejo a arte. É um lugar muito sagrado: o palco e a tela. No fim do dia, quando represento personagens e momentos eu quero que as pessoas sejam vistas e se sintam menos sozinhas. E esse é o poder do que eu faço e a razão pela qual por tantos anos isso me curou de muitas formas. Sinto que se uma pessoa da audiência sair transformada, eu fiz o meu trabalho”, falou.

Assista a homenagem a partir de 1h32:


Via Jovem Pan
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta