terça-feira, 14 de março de 2017

Modelo e artista plástica ajuda crianças de instituições com projeto social artístico


Já pensou em usar o seu talento para ajudar a mudar o mundo? Pois aqui no Razões para Acreditar o que não faltam são bons exemplos para você se inspirar. É o caso da modelo e artista Nathalie Edenburg, que ajuda crianças de instituições com o projeto social de arte How Do I Feel Today? (Como me sinto hoje?).

Tudo começou em 2015, quando ela utilizou retratos do fotógrafo Rogério Mesquita para fazer intervenções com tinta uma vez por dia, pintando o que estava sentindo no momento. O período de um ano resultou então em 365 obras, divididas em 24 quadros, que ocuparam um paredão da edição 41 do São Paulo Fashion Week.


As peças foram posteriormente colocadas para venda e o dinheiro foi revertido para financiar parte do projeto de cunho social. Em seu papel de artista, a modelo realizou oficinas de arte com mais de 1.300 crianças de seis instituições diferentes durante o segundo semestre de 2016. No caso, elas foram fotografadas para então criar em cima da foto e, assim como Nathalie, pintar suas emoções na hora que respondem a pergunta: como me sinto hoje?

O trabalho envolve autoconhecimento, desenvolve o lado emocional e artístico. Depois da atividade, as crianças levam para casa um kit de material de pintura como motivação para continuarem esse processo e, quem sabe, se tornarem grandes artistas.


Modelo e artista plástica Nathalie Edenburg quer ajudar mais crianças
Neste ano, a ideia é continuar o trabalho e atender mais pessoas. Então foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar investimentos para o projeto. Vamos ajudar no crowdfunding e levar mais arte para as crianças? A campanha se encerra em abril de 2017.
Assista o vídeo da campanha:



Via Razões Para Acreditar
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta