quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Serena é tenista com maior número de ‘Grand Slams’ após vencer a irmã Venus


Serena, aos 35 anos, a número dois mundial, conquistou o seu 23º ‘major’, ao bater na final do Open da Austrália a Venus, por 6-4, 6-4

A tenista norte-americana Serena Williams agradeceu à irmã Venus, que derrotou na final do Open da Austrália. Ela a considerou sua inspiração. Serena tornou-se recordista de títulos de ‘Grand Slam’ na Era Open

Aos 35 anos, a número dois mundial conquistou o seu 23º ‘major’, ao bater na final do Open da Austrália a Venus, por 6-4, 6-4. O feito ocorre 19 anos depois de a mais velha das irmãs Williams tê-la afastado na sua estreia num ‘Grand Slam’, igualmente em Melbourne.

— Gostava de aproveitar este momento para felicitar Venus, ela é uma pessoa fantástica. Nunca teria chegado aos 23 sem ela. Não conseguiria ter um sem ela — disse.

A tenista tem um ‘Grand Slam’ a mais do que a alemã Steffi Graf. E está a um prêmio do recorde global, batido pela australiana Margaret Court.

De Vênus para Serena

Com o troféu nas mãos, Serena, de 35 anos, pediu um aplauso para o regresso – embora não goste da palavra – da irmã. Após vários problemas físicos e de saúde, Vênus conseguiu regressar a uma final de um ‘Grand Slam’. E o faz quase oito anos depois de terem disputado o título em Wimbledon.

— Ela é a minha inspiração, ela é a única razão porque estou aqui hoje e a única razão para existirem as irmãs Williams — afirmou.

Um ano mais velha, Venus também deixou elogios à irmã.

— Serena Williams… Eis a minha irmã mais nova… Parabéns Serena pelo 23º (título) — disse uma emocionada Venus, durante a cerimónia.

Venus lembrou que esteve ao lado da irmã, mesmo que, como aconteceu hoje, tenha perdido muitas vezes para Serena.

— Mas tem sido uma coisa fantástica, as suas vitórias têm sido sempre as minhas vitórias, acho que sabe disso. Naquelas vezes que eu não consegui lá estar, que não cheguei lá, você estavas lá. Estou muitíssimo orgulhosa — concluiu.


Do Correio Do Brasil
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta