domingo, 26 de fevereiro de 2017

Google doará US$ 11,5 mi para apoiar luta anti-racismo


O Google tem várias ideologias e políticas sociais, e já ficou famoso, entre várias empresas do Vale do Silício, por lutar por causas humanitárias. A mais recente participação do gigante nesse sentido foi uma afirmação de que vai doar 11,5 milhões de dólares para apoiar causas que lutam contra o racismo.

De acordo com a companhia, a quantia será dividida entre 10 causas diferentes, sendo que, deste valor, US$ 5 milhões serão destinados ao Center of Policing Equalty (CPE), uma entidade americana que trabalha em parceria com a polícia e que prega a igualdade racial, além de reforçar as relações entre policiais e comunidades onde atuam.

“O banco de dados do CPE é o primeiro no país a monitorar estatísticas nacionais sobre comportamento policial, incluindo batidas e uso de força, e padroniza a obtenção de dados em diversos departamentos de polícia do país”, explicou Justin Steele, executivo do Google.org, justificando o motivo de a empresa ter destinado parte da verba para a entidade.

Desta vez, o gigante das buscas está doando o dobro do montante que destinou a outras causas do tipo no passado. A medida mostra os esforços do Google em relação a suas crenças: quanto melhores forem os dados e os meios de compreendê-los, mais problemas relacionados serão resolvidos.


Via  Canaltech
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta