quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Casal transforma ônibus em barbearia itinerante para cortar cabelo de moradores de rua em SP

Aos sábados, o projeto atende em média 150 clientes.


Equipado com água, tesouras, pentes e maquininhas de cortar cabelo, o ônibus-barbearia itinerante de Agostinho Pereira e sua esposa Érica está devolvendo um pouco de dignidade para pessoas que vivem em situação de rua.

O Uber Barber Bus percorre as ruas das zonas norte e leste da cidade de São Paulo três vezes por semana. Aos sábados, o ônibus-barbearia atende em média 150 clientes.


Agostinho e Érica já cortavam cabelo de forma voluntária, mas o veículo que eles usavam tinha algumas limitações. Dificultava transportar cadeiras, materiais e voluntários participantes do projeto.

No meio de 2015, Agostinho decidiu trocar o carro por um ônibus. Após pesquisar, ele encontrou um modelo de viagem 1977. Ele mesmo idealizou a reforma e pagou do próprio bolso. O Uber Barber Bus ficou pronto em outubro do ano passado.


Além dos moradores em situação de rua, o Uber Barber Bus atende crianças e adolescentes de comunidades carentes. Agostinho também se dispõe a ensinar o ofício de barbeiro para os jovens, e pensa em criar um curso profissionalizante gratuito para quem não puder pagar.

Quando há voluntários, o Uber Barber Bus também oferece serviço de manicure. “Queremos levar satisfação pessoal, aumento de autoestima… mostrar para essas pessoas que elas não estão abandonadas. Em breve, o ônibus-barbearia vai ter chuveiro e roupas limpas disponíveis para os clientes.


“Também quero conseguir doações de brinquedos para as crianças e de roupas. Imagina a pessoa vir, tomar banho, coloca ruma roupa nova, cortar o cabelo, quem sabe até passar um perfume? Que diferença isso pode fazer para ela?” Agostinho procura parcerias com empresas para equipar melhor o ônibus e aprimorar o serviço. Quem puder contribuir é só clicar aqui.









Via Razões Para Acreditar
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta