terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

'Arco-íris de fogo' surpreende moradores de Cingapura

Raro fenômeno ocorre quando luz do sol é refletida pelos cristais de gelo das nuvens.

Nuvem multicolorida surgiu na tarde de segunda-feira (Foto: Fazidah Mokhtar/BBC)

Um raro fenômeno coloriu os céus de Cingapura.

A nuvem multicolorida surgiu na tarde de segunda-feira e, por 15 minutos, pôde ser observada por toda a ilha.

A imprensa informou se tratar provavelmente de um "arco-íris de fogo". O fenômeno ocorre quando a luz do sol é refletida pelos cristais de gelo das nuvens.

Mas outros afirmaram que poderia ser uma nuvem iridescente, quando a luz contorna um obstáculo, no caso, a nuvem, e acaba se separando em cores (difração).

Fazidah Mokhtar, que trabalha em uma creche, disse à BBC que observou o fenômeno por volta das 17h10 de segunda-feira (6h10 de Brasília).

Fazidah Mokhtar, que trabalha em uma creche, disse que o fenômeno durou cerca de 15 minutos e desapareceu lentamente (Foto: Fazidah Mokhtar/BBC)

"Começou como um pequeno círculo laranja e então cresceu e cresceu até que todas as cores apareceram...durou cerca de 15 minutos e desapareceu lentamente".

Ela disse que "todas as crianças da escola, alguns pais e outros funcionários ficaram encantados com o que viam e comentaram que era muito, muito raro ver um arco-íris tão bonito e único".

Nas redes sociais, usuários fizeram piada com o fenômeno. Muitos o compararam com o Paddle Pop, uma sobremesa congelada muito popular na Austrália e na Ásia que tem a aparência de um arco-íris.


Via G1
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta