terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Papa pede às mães que amamentem em público “sem medo”

Declaração foi feita durante batismo, sacramento presidido por Francisco pela quarta vez


O Papa Francisco presidiu pela quarta vez em seu pontificado o sacramento do batismo. Batizou 13 meninas e 15 meninos, a maioria filhos filhos de empregados do Vaticano. Durante a cerimônia, ele chamou a atenção ao exortar as mães das crianças a amamentá-las ali mesmo "sem medo" e "com tranquilidade".

"As crianças estão em um local que não conhecem, se levantaram antes do normal, talvez, e depois começa um (a chorar), dá o tom, e depois os outros o imitam e choram só porque os demais choram também. Jesus fez o mesmo: a primeira prédica de Jesus foi um choro. E depois, como a cerimônia é um pouco longa, alguns podem ter fome. Se é assim, vocês, mamães, amamentem sem medo, com normalidade, como a Virgem", pediu o Papa.

As palavras do Papa devem ser um alento para mães que ainda enfrentam problemas por querer amamentar em espaços públicos, apesar de na maioria dos países não haver proibição para tal.

Francisco, que no próximo dia 14 de janeiro batizará na Casa Santa Marta a 8 crianças que nasceram em Amatrice e Accumoli (Itália), após o terremoto em agosto de 2016, disse que "a fé não é só recitar o Credo". "Queridos pais, vocês pediram para suas crianças a fé, a fé que será dada no batismo. Isso significa vida de fé, porque a fé deve ser vivida. Caminhar pela via da fé e dar depoimento da fé."


Via El País
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta