terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Lázaro Ramos leva mais da Bahia para Mister Brau em 2017


Uma série capitaneada por dois atores que encabeçam, hoje, o rol da representatividade negra na TV brasileira. Estamos falando de “Mister Brau”, programa pensado e produzido por Lázaro Ramos e Taís Araújo que se prepara agora pra sua terceira temporada. Após grande sucesso nas duas primeiras – mais de 20 pontos de audiência em média -, a série trará, em 2017, novidades e ainda mais participação de representantes da Bahia. Aliás, segundo Lázaro, “Mister Brau já é uma série, praticamente baiana”.

Além de Luiz Miranda, Marcelo Flores, Zebrinha (coreógrafo do programa) e do próprio Lázaro, um dos rostos conhecidos que veremos mais em cena nesta nova temporada – com estreia em abril – é o da atriz do Bando de Teatro Olodum, Valdineia Soriano. Ela que interpreta Enaura, a avó das crianças adotadas pelo casal Brau e Michele (Taís Araújo) no último episódio da segunda temporada.

Reprodução Gshow – Enaura e as crianças

Ela já gravou quatro capítulos em dois episódios. “A avó volta agora mais chique, mais interesseira e envolvida com o sucesso dos Brau e das crianças. Está cuidando das finanças dos meninos, já com namorado, toda moderninha, até dos shows ela participa”, diz Valdineia. Estes shows serão uma das novidades da terceira temporada: Brau e Michele terão um programa de auditório na TV, com muita música e entrevistas com cantores. Em entrevista ao Portal SoteroPreta, Lázaro Ramosantecipa alguns deles. “Teremos Liniker, Bochecha, Elza Soares e Pablo, sempre trazendo a Bahia para a série”, diz.

“Val é minha grande amiga, minha atriz inspiração. Quando apareceu esta personagem, que tem um pouco de vilania e ao mesmo tempo de humanidade, precisava de uma atriz que tivesse estas características. Sugeri ela à equipe, mostrei vídeos de “O Paí, Ó”, e então a convidamos para o papel, o que ela fez muito bem. As gravações tem sido uma delícia, exaustivas como sempre, com muita música e danças. Uma rotina de seis dias por semana de gravação, mas o prazer da convivência é tão bom que vale a pena. Estamos fazendo uma coisa em que acreditamos, e isso nos alimenta” – Lázaro Ramos.

Reprodução Instagram Lázaro Ramos – Gravações Mister Brau

Mister Brau – O negro na TV

Para a atriz Valdineia Soriano, além de aprendizado enquanto atriz, gravar Mister Brau é mais que uma felicidade:

“A série foi mais uma conquista para nós negros, que precisamos estar o tempo todo falando sobre nossa representatividade. Lazinho é incrível, assim como sua forma de nos representar, sempre puxando em tudo o debate sobre o racismo. Mister Brau – um programa apresentado por dois negros – faz sucesso por sua conotação popular e por sua representatividade. Nos bastidores, há uma enorme equipe fantástica que gira em torno deles dois, fico encantada com isso, por ser eles à frente de tudo. Estar perto dos meus – Lazinho, Zebrinha, que é o coreógrafo do programa – me deixa feliz e aind amais por ter fechado o ano com este trabalho, representando o Bando de Teatro Olodum nestes 26 anos. Onde tem um, tem todo o Bando junto!”

Foto: AGNews/ Globo/ Divulgação/ Reprodução

Confira o que diz Lázaro Ramos ao Portal SoteroPreta sobre a série:

Portal SoteroPreta – Como você avalia o ano de 2016 para Mister Brau?

Lázaro Ramos – O ano do Brau foi de transição. No primeiro ano, conquistou o público, onde mostrou esta família que não era vista há muito tempo na televisão brasileira e, talvez, nem tenha sido vista. Eram episódios que brincavam mais com o humor, mas que nos ensinou uma coisa pra terceira temporada: de que a família Brau tinha que ser vista para além de Michele e Brau e acho que trouxe os valores que vão aparecer nesta terceira – pais, mães, filhos. O tema família foi o que mais o público pedia.

Portal SoteroPreta – O que o público pode esperar de Mister Brau em 2017?

Lázaro Ramos – Mister Brau 2017 vem mostrando mais um pouco essa família cheia de autoestima, que celebra a vida, mas ampliando as relações. Brau e Michele adotam três filhos, tem um programa de televisão, com cantores de verdade. Cada programa terá uma participação. Com muito humor, como sempre, mas nunca deixando de levar reflexão pra as pessoas.

Agora é esperar as noites de terça-feira, logo após a novela, para conferir os novos episódios de Mister Brau.


Via Portal SoteroPreta
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta