domingo, 8 de janeiro de 2017

Exposição: Eu Rio Pro Mar, por Jean Louiss


Tangará Mirim - Imbassaí / BA, Jan.2017

A exposição de pinturas ‘Eu rio pro mar’ mergulha no universo líquido transdisciplinar. O artista Jean Louiss é amante das águas e as vê com um olhar de complexidade. As águas são plasmadas nesse planeta ensejando relações com um mundo cósmico (influenciam e sofrem influência de astros, como o sol e a lua); abrigam um caráter sagrado (ritos de diversas culturas se utilizam das águas); revelam um aspecto onírico (por configurarem um mundo não totalmente conhecido pelo ser humano, despertam a imaginação sobre seus mistérios); também inspiram o lúdico (convidam a criança interior de todos nós a brincar) e ainda conectam a um nível emocional de interação com a realidade (nosso corpo, assim como o planeta, é formado por mais de 70% de água e cientistas já comprovaram que pensamentos e emoções interferem em suas partículas). 


Portanto, “água é vida, movimento e alegria” conclui Jean Louiss, que além de artista também surfa nas horas livres e assim contempla o mar com suas inspirações. As quase 20 telas, em sua grande maioria com a técnica a óleo, entre figurativos e abstratos, inebriam pela bela mistura de cores, forte característica do trabalho de Jean Louiss. 

Além de propor um mergulho nas águas através do universo de cores e texturas do artista, Jean Louiss também nos convida a uma reflexão sobre a importância da fluidez humana, pautada numa consciência de paz em si e com o todo. 

A exposição “Eu rio pro mar” acontece no salão principal do Espaço Tangará Mirim – Imbassaí-BA, a partir do dia 20 de janeiro de 2017, concomitantemente aos eventos do Encontro de Culturas do Mundo, que traz em seu cartaz a imagem da tela em óleo Criação do Mundo, do próprio Jean Louiss. Para mais informações sobre o artista e seu portfólio, visite: www.jeanlouiss.art.br

O artista Jean Louiss- Formado em design gráfico e pós-graduado em Ludicidade e Desenvolvimento Criativo de Pessoas, passou por agências de publicidade na Bahia e em Angola, além de atuar com design e fotografia, em Londres e Barcelona, antes de se lançar nas artes visuais. Nascido no Rio de Janeiro e radicado na capital baiana, seu primeiro contato com o estudo formal foi através de cursos livres na Faculdade de Belas Artes da UFBA, no Museu de Arte Moderna MAM-BA e em ateliers de artistas residentes em Salvador.


SERVIÇO

Exposição de pinturas “EU RIO PRO MAR” 

(Parte do evento Encontro de culturas do mundo)

Local: Tangará Mirim – Imbassaí – BA

Data: 20 a 29 de janeiro de 2017

Imbassaí é um distrito do município Mata de São João, no Litoral Norte do Estado, a 10 km da Praia do Forte e a 77km de Salvador.

Inscrições para o evento: http://www.dancandopelapaz.com.br/

Contato: Jean Louiss 71 98877-0510     
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta