quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Série de fotos inspiradora debaixo d’água questiona as faces de Iemanjá em diferentes etnias


A paulistana Auricelia Lima, 41 anos, utiliza a fotografia como um meio para extravasar sua imaginação. Ela é a autora do projeto “Fases de Iemanjá” na qual retrata a deusa dos mares na pele de mulheres de diferentes etnias.

“De início, pensei em retratar apenas a essência negra, pois Iemanjá é uma força africana, porém, duas semanas antes de fazer o ensaio com a modelo negra, acordei com uma melodia na cabeça que falava das faces da Grande Mãe. Aí mudei todo o projeto e percebi que eu devia retratar essa essência não apenas na mulher de pele negra, mas em cada etnia, pois a força do mar, a força da água, a força do gerar está em toda mulher”, contou.

Para representar a pluralidade de Iemanjá, Auricelia clicou modelos debaixo d’água num trabalho delicado, místico e empoderador.

Confira algumas fotos da série:











Todas as fotos © Auricelia Lima

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Canon, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) para te lembrar que todos os “momentos incríveis merecem durar para sempre”. Esse Natal nossa proposta é essa: inspire-se nas histórias e nas imagens do canal e use sua Canon para registrar o melhor dos seus dias.

Para ver todos os posts do canal, clique aqui.


Via Hypeness
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta