terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Porteiro transforma lixão em lindo jardim para a comunidade onde vive


O antigo lixão virou um lugar onde as pessoas podem aproveitar o melhor da natureza.

O porteiro Pedro Luís Salvagni, de 50 anos, começou desacredito, poucos acreditavam que ele conseguiria transformar o lixão do bairro onde vive, em Piracicaba, SP, em um bonito jardim.

Ajudado por um colega, ele limpou o terreno e começou a plantar mudas de várias espécies que os vizinhos deixam no pé de uma árvore – sabendo que ele vai plantar.

Com muito trabalho, o jardim ficou florido em três meses. “Eu acordo cedo e vou cuidar. Até no domingo, depois da missa, eu venho aqui”, disse Salvagni.

“Antes, víamos muita sujeira, lixo, então pensamos que a única solução seria plantar”, contou. “Hoje, o jardim é colorido e repleto de flores”.

A esposa dele, Silva Alves Salvagni, de 54 anos, é sua maior incentivadora e conta que o bairro todo ajuda.

“A iniciativa foi do Pedro e do amigo dele, mas depois todo mundo ‘abraçou’ a iniciativa”, disse.

O porteiro planta as mudas em coisas que normalmente iriam para o lixo, como vasos, capacetes, vasos sanitários e pneus velhos. “Tudo vira vaso. O que é lixo para uns, é tesouro para outros”, afirmou.




O antigo lixão virou um lugar onde as pessoas podem aproveitar o melhor da natureza. “O pessoal vem pegar frutas agora, tirar fotos, trazer criança pra brincar”, comemora Salvagni.

Com informações do SóNotíciaBoa / Fotos: Carol Giantomaso/G1


Via Razões Para Acreditar
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta