sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Vai ficar mais fácil usar o Facebook para procurar emprego


Facebook anunciou testes de uma nova funcionalidade que pode facilitar busca por trabalho no site. O LinkedIn que se cuide
São Paulo — O Facebook anunciou recentemente que está testando um novo recurso da rede social que facilitará a conversa entre recrutadores e candidatos.

Com a nova ferramenta, as empresas poderão publicar vagas de emprego nas suas páginas oficiais, e até pagar para dar mais visibilidade aos seus anúncios. O modelo é parecido com o do LinkedIn, que obtém boa parte dos seus lucros a partir da mensalidade paga por recrutadores em busca de candidatos.

Segundo o site TechCrunch, a ideia é que a rede social também sirva para que os profissionais se inscrevam nos processos seletivos divulgados pelas fanpages. Cada oportunidade incluirá detalhes como salário e carga horária, além do botão “Candidate-se agora” — que abrirá um formulário de inscrição previamente preenchido com as informações do seu perfil no Facebook.

A aparência das vagas de emprego será diferente de outros conteúdos publicados no Facebook, o que garantirá uma visualização mais clara desse tipo de anúncio no feed de notícias.

As páginas oficiais das empresas também poderão contar com uma aba especial de carreiras, que servirá como painel de informações sobre as oportunidades profissionais disponíveis, diz o TechCrunch.

O anúncio veio a público cerca de um mês depois que o Facebook lançou oficialmente a plataforma “Workplace”, uma rede social que pretende conectar funcionários de uma mesma empresa. Segundo dados oficiais, o novo sistema já conta com mais de mil clientes corporativos.


Via Exame.com
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta