quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Seminário Direitos Humanos e Relações Raciais - Brasília


SEMINÁRIO DIREITOS HUMANOS E RELAÇÕES RACIAIS

18 de Novembro de 2016

O Coletivo Igualdade Racial 23 e a FAP (Fundação Astrojildo Pereira) irão promover o seminário Direitos Humanos e Relações Raciais, nesta sexta-feira (18), a partir das 18h30, no Espaço Arildo Dória, em Brasília (SDS – Conic-, Edifício Venâncio III, bloco P, sobreloja 52, Asa Sul – Brasilia-DF).

O evento vai contar com a participação de especialistas em igualdade racional e direitos humanos, que abordarão temas como o racismo no Brasil, o assassinato de jovens negros nos EUA e no País, e a igualdade racional no ensino da PM do Distrito Federal. Confira abaixo a programação.

18h30 – Abertura

Apresentação Cultural: Áudio Visual

18h40 – Direitos Humanos e combate ao racismo no Brasil

Ivair Augusto Alves dos Santos: Sociólogo e especialista em igualdade racial e direitos humanos. Doutor em Sociologia pela UnB. Autor do Livro “Direitos Humanos e as Práticas de Racismo”, obra que apresenta depoimentos de vítimas do racismo de todo o Brasil.

19h00 – Um olhar midiático sobre assassinatos de negros no Brasil e nos Estados Unidos

Kelly Quirino: Jornalista, membro da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal (Cojira-DF) e doutoranda em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB).

19h20 – A igualdade racial no ensino da Polícia Militar no Distrito Federal

Coronel Marcos de Araújo: Doutor em Ciência Jurídica e Social. Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos. Autor dos livros “Princípio da igualdade entre mulheres e homens na polícia” e “Mobilidade Social, Multiculturalismo ou Discriminação na Policia Militar”.

Mediador: Romero Rocha, integrante do Núcleo Temático Igualdade Racial 23.

19h40 – Perguntas e respostas

20h10 – Encerramento
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta