sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Habib’s altera seu comercial após reclamação do McDonald’s

Conar ainda não julgou reclamação do McDonald's, mas Habib's respeitou liminar e mudou comercial com paródia


Comercial do Habib's traz paródia das mascotes de McDonald's e Burger King: comercial alterado após reclamação do McDonald's (Habib's/Divulgação)

São Paulo – O Habib’s mudou seu comercial. Mas o bom humor continua o mesmo.

Após reclamação do McDonald’s, o Habib’s alterou a sua campanha, trocando algumas cenas originais por um “comunicado oficial”.

No texto, a marca diz: “A concorrência não ficou muito contente e pediu para tirar a parte mais engraçada desse comercial”.

E conclui: “Nós conseguimos manter a parte mais gostosa” (onde mostra, de fato, os lanches anunciados pela campanha).

No último dia 14 de outubro, o McDonald’s entrou com uma reclamação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), para que o órgão investigasse as campanhas “Leilão” e “Novos Beirutes Habib’s”.

Os vídeos, com uma paródia bem humorada, fazem menção indireta (porém óbvia) à mascote Ronald McDonald e ao famoso jingle do Big Mac (e também à mascote do Burger King).

O McDonald’s alegava que sua imagem estava sendo denegrida e que havia violação de direito autoral (por conta do jingle).

Apesar de o Conar ainda não ter julgado o pedido do McDonald’s, o Habib’s teve de mudar a sua campanha “Novos Beirutes Habib’s”.

Conforme o Habib’s esclareceu à EXAME.com, o relator do caso, por meio de uma liminar, solicitou a suspensão da veiculação de “Novos Beirutes Habib’s”. 

A marca decidiu respeitar a decisão enquanto aguarda o julgamento do Conar, que deve acontecer ainda em novembro.



Via Exame.com
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta