terça-feira, 1 de novembro de 2016

Google comemora Halloween com Doodle em formato de jogo


O Halloween (Dia das Bruxas), ganhou um Doodle do Google, com direito a um minigame, chamado de Magic Cat Academy. O jogo nos apresenta ao gato Momo, que precisa expulsar fantasmas que invadiram sua escola de magia, realizando truques e tentando não ser pego. A aventura inclui cinco níveis: biblioteca, cafeteria, sala de aula, ginásio e o terraço do prédio. A dificuldade aumenta quando o usuário passa de uma fase para outra. 

O Doodle está disponível em alguns países das Américas, Europa, Oceania e territórios asiáticos, como Paquistão, Bangladesh e Sri Lanka. Apesar do Brasil não estar na lista, é possível jogar o game acessando o site do Doodle Google (google.com/doodles).

Google comemora o Halloween com doodle especial e interativo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A jogabilidade é simples e o usuário só precisa mover o mouse de acordo com os comandos exibidos na tela. É preciso realizar o desenho que está sobre a cabeça dos fantasmas para eliminá-los. Se a vida de Momo acabar, é Game Over. 

A Festa das Bruxas

A escolha do Google para o tema do Doodle é a data: Halloween. Gatos pretos costumam ser associados com o Dia das Bruxas, além de fantasmas, abóboras e outros temas assustadores ou similares. 

As origens do Halloween vem da antiguidade e envolvem questões religiosas, pagã, católica e costumes de povos nativos.

Comemora-se o Dia das Bruxas nesta segunda-feira, dia 31 de outubro. Era uma data mais popular nos Estados Unidos e países europeus, mas muitos lugares têm realizado comemorações referentes a data. 

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo.

Momo protagoniza o doodle de Halloween (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O game foi criado pela designer Juliana Chen e Momo, o gato do jogo. O animal é inspirado pelo felino da Chen.

Atualmente, as pessoas lembram da data por filmes de terror, fantasias e o costume de distribuir doces entre as crianças, principalmente nos Estados Unidos – e não por suas origens, de fato. 

Minigame de Halloween no doodle do Google (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)



Via TechTudo
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta