terça-feira, 1 de novembro de 2016

Estudantes de escola ocupada limpam sujeira e separam recicláveis: “Ocupação não é bagunça”


Em Guarapuava, no Paraná, estudantes secundaristas do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins aderiram às ocupações de escolas que acontecem no Brasil inteiro contra a reforma do ensino médio e a PEC 241, que agora virou PEC 55.

Só no estado do Paraná são mais de 642 escolas ocupadas. Os estudantes têm dando um show de cidadania. Além de organizar oficinas de teatro, dança e música, eles estão limpando a sujeira e separando os recicláveis, afinal, como diz o cartão afixado nos corredores do colégio: “Ocupação não é bagunça”.

Os jovens lutam contra a reforma do ensino médio proposta pelo governo de Michel Temer e também contra a PEC 241, que que congela por 20 anos investimentos em saúde, educação e segurança.

Eles têm controle de quem entra e sai, horários de refeição (os alimentos são provenientes de doação), divisão de tarefas e aulões para o Enem. Sem vandalismo, a nossa juventude continua na luta para não ter nenhum direito a menos.

Os estudantes mostram que a juventude é capaz de ser politizada e dão uma aula de cidadania mobilizando-se contra um projeto que acaba com os seus direitos.

Veja as fotos:






Fotos: Bárbara Portela


Via Razões Para Acreditar
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta