sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Eles inventaram mochila para carregar amigo com distrofia muscular e realizar sonho de conhecer a Europa


Essa é uma história de amizade verdadeira, que renova nossa esperança na humanidade. Com distrofia muscular, o norte americano Kevan Chandler contou com a boa vontade do próximo para realizar seu sonho de conhecer a Europa. Seus sete amigos criaram uma mochila adaptada que dispensa o uso da cadeira de rodas, e literalmente o levaram para o outro lado do mundo, carregando-o nas costas.

Pesando cerca de 29 kg, Kevan não utiliza as pernas e tem braços com movimentos limitados. Ele poderia ter ido até a Europa na companhia de sua cadeira de rodas, mas a experiência certamente não seria a mesma, afinal, existem lugares onde a acessibilidade já é difícil até mesmo para quem não tem nenhuma deficiência. “Todos nós somos quebrados de uma forma ou de outra, e por isso todos nós precisamos que nossos fardos sejam sustentados e carregados uns aos outros, e a única maneira disso acontecer é se nos ajudarmos. Isso requer sacrifícios de si mesmos”, disse.



Então os amigos se juntaram, arrecadaram £24,324 por meio de financiamento coletivo e adaptaram uma mochila para conseguir levar Kevan confortavelmente até os lugares mais incríveis, envolvendo escaladas e vistas deslumbrantes. A jornada européia, feita ao lado de Ben Duvall, Tom Troyer e Philip Keller, incluiu França, Inglaterra e Irlanda. “Enquanto a distrofia muscular do Kevan é uma camada de sua experiência, não é a essência de sua identidade. Eu espero que essa aventura empodere as pessoas a pensarem diferente sobre suas próprias limitações”, disse Troyer.


As fotos e vídeos desta aventura servem de material para um livro e um filme que ele está produzindo. Mas os planos não param por aí. Agora os amigos desejam levar a mochila até outras pessoas com deficiência, para que elas possam viver as mesmas experiências através do projeto We Carry Kevan. Em setembro Kevan visitou Becker, um garoto refugiado de Damascus, na Síria, para conhecer sua história. E tantas outras já estão sendo inspiradas por eles.

É, talvez essa não seja só uma história de amizade verdadeira. É sobre um “eu” que se tornou “nós”. Nós que formam um elo eterno de cumplicidade, solidariedade e sonhos realizados.











Fotos: Divulgação/We Carry Kevan

Recentemente divulgamos aqui no Razões um vídeo que visa desmistificar o que as pessoas pensam sobre quem tem deficiência visual, assistam:



Via Razões Para Acreditar
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta