quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Cabines telefônicas de Londres serão trocadas por totens de wi-fi


As famosas caixas vermelhas devem ser retiradas da capital do Reino Unido já em 2017

As tradicionais cabines telefônicas inglesas em uma rua de Londres - Creative Commons / Wikipedia / Reprodução

RIO - Será o fim de um dos principais ícones ingleses? A British Telecom, companhia britânica de telecomunicações e dona das tradicionais cabines telefônicas vermelhas, anunciou que irá substituí-las por totens que oferecem chamadas gratuitas e wi-fi de alta velocidade. A mudança deve começar pelas ruas de Londres, a partir de 2017.

O novo serviço se chamará LinkUK, uma pareceria com a empresa britânica e a Intersection, que opera o serviço LinkNYC desde junho de 2016.

A ideia é repetir em Londres o que já está sendo feito em Nova York, onde centenas de totens já substituíram antigas cabines telefônicas.

Para a BT, a mudança aponta para o futuro das telecomunicações. As cabines modernas oferecem internet banda larga, chamadas telefônicas, tomadas e cabos para recarga de celulares e telas com informações sobre a cidade e mapas. Tudo custeado por anunciantes.

A meta é que ao menos 750 Links sejam instalados na capital e nas maiores cidades do Reino Unido nos próximos anos. Só a região de Camden, em Londres, deverá receber mais de cem desses totens já no ano que vem.

Para os amantes das tradições, uma boa notícia: é possível que as cabines vermelhas substituídas sejam levadas para outras partes do país.


Simulação mostra como será o totem do LinkUK, que substuirá a tradicional cabine vermelha em Londres - BT / Divulgação


Via O Globo
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta