terça-feira, 4 de outubro de 2016

Escola dá aulas em rio para mostrar aos alunos (ao vivo!) situação da biodiversidade aquática


Lembra das aulas de biologia na escola, sentado entre quatro paredes em uma sala de aula, decorando os diversos nomes e funcionalidades de das partes do corpo humano, animal e vegetal? Muitas vezes me perguntei como eu utilizaria toda aquela preciosa informação na minha vida. Estudantes da New York Harbor School têm a oportunidade de entender, na prática, a importância de tanto conhecimento.

É que boa parte das aulas de matemática, educação cívica e ciências são ensinadas para os alunos do colégio dentro de um barco, no principal rio de Nova York. E, por vezes, rola até mergulho! 

Recentemente, a escola fechou ainda parceria com o projeto Um Bilhão de Ostras, que coleta conchas de restaurantes locais e constrói recifes, recriando o ambiente ideal para a procriação de novas ostras.

Tanto os recifes quanto as ostras são fundamentais para o ambiente aquático, uma vez que ajudam na filtragem da água, tornando o ecossistema mais propício para a biodiversidade. No entanto, seu consumo têm ameaçado a espécie nas últimas décadas. Reverter essa situação (com a ajuda dos alunos!) é o objetivo da parceria entre a New York Harbor School e o Um Bilhão de Ostras.

Se eles vão mesmo conseguir consertar toda essa bagunça ecossistêmica que fizemos, não sabemos. Mas que estão formando cidadãos muito mais conscientes para o mundo, é fato!


Via Razões Para Acreditar
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta