quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Doadores pedem que Trump devolva dinheiro dado à campanha

Apoiadores se somam a racha de republicanos com magnata após declarações sexistas

Trump faz discurso na Flórida - JOE RAEDLE / AFP

WASHINGTON - Dois grandes doadores que levantaram dezenas de milhares de dólares para a campanha de Donald Trump pediram o retorno de seu dinheiro, de acordo com e-mails obtidos pela rede NBC. Os apoiadores republicanos se disseram inconformados com os últimos acontecimentos envolvendo Trump, particularmente a revelação de declarações obscenas do candidato republicano sobre mulheres, em 2005. Um responsável por angariar fundos também desistiu de apoiar o magnata.

"Não posso expressar de maneira suficiente meu desapontamento em relação aos últimos fatos envolvendo Trump", disse um dos doadores em um e-mail. "Me arrependo de ter ido a um evento de apoio a Trump, e em particular de ter permitido a meu filho que fizesse parte dele. Respeitosamente peço que meu dinheiro seja reembolsado."


"Não posso apoiar um homem sexista. Tenho três filhos jovens. Espero um reembolso da minha doação. Por favor, processem o pedido imediatamente e lhes agradecerei pela ajuda", afirmou.Um outro doador disse estar chocado com os comentários de Trump sobre beijar, apalpar e tentar fazer sexo com mulheres utilizando-se da condição de ser uma estrela do show business.

Um gestor de fundos responsável por coletar as doações dos dois arrependidos disse aos líderes do comitê arrecadador que ele mesmo está "cansado de levantar dinheiro ao candidato".

— Desisto. Estou indo embora e desapontado, e perdi meu sono por causa disso — disse à NBC o arrecadador, sob anonimato, citando outros episódios considerados sexistas do magnata, como ataques à ex-miss Universo Alicia Machado e à apresentadora Megyn Kelly, durante um debate. — Eu o cumprimentei na semana passada e agora quero lavar minha mão.


Via O Globo
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta