segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Campanha parodia filmes famosos para tirar sarro de Donald Trump

Campanha de guerrilha em Nova York criou cartazes que parodiam filmes famosos e tiram sarro da candidatura de Donald Trump


Cartaz de humor: paródia do filme "O Iluminado" e piada com Donald Trump (Alex Reinoso/Alessandro Echevarria/Nick Elliott/Divulgação)

São Paulo – Uma campanha de guerrilha, muito engraçada, para falar do lado tragicômico (e preocupante) de se eleger Donald Trump nas eleições presidenciais nos EUA.

Nova York ganhou, em diversos pontos de ônibus, cartazes com ilustrações que parodiam filmes famosos e colocam o candidato Donald Trump e seu vice Mike Pence na pele de personagens peculiares.

Todas as peças, com muito bom humor, tiram sarro de Trump e o absurdo de sua candidatura.

Em um dos cartazes, ele e Pence aparecem como as gêmeas mortas e maléficas do filme “The Shining” (“O Iluminado”).

Embaixo, a famosa fala do filme “Venha brincar conosco” e o complemento “Você vai se arrepender para todo o sempre”.

Segundo o site AdWeek, os cartazes foram criados por Alex Reinoso, diretor de arte da R/GA; Alessandro Echevarria, ilustrador da Wieden+Kennedy; e Nick Elliott, redator da Campbell Ewald.

Nick Elliott disse ao AdWeek: “A ideia veio do fato de que uma vida com Trump concorrendo à presidência se tornou mais estranha que a ficção”.

Os cartazes foram colocados na Quinta Avenida, nos bairros de Williamsburg e Bushwick e, inclusive, em frente ao Trump International Hotel.

Em outra peça, hilária (com um toque de “preocupante”), Trump é o personagem de outro filme de Stanley Kubrick, “Dr. Strangelove”, onde um homem, na cena final, monta em uma bomba atômica e grita feito um caubói, pouco antes da aniquilação da raça humana.

Embaixo, a frase: “Mantenha esses pequenos dedos longe das senhas”. A piada é com as supostas mãos pequenas de Trump.

Outros cartazes brincam com a dupla do filme “Thelma & Louise”, que jogam o carro no precipício (“Fim da estrada: não deixe eles nos guiarem até o penhasco”); com a dupla meio atrapalhada e idiota de “Débi & Loide” (“Nomeá-los: Burrice; Elegê-los: Muita burrice”); e com o personagem “ovo” Humpty Dumpty.

Confira:

Cartaz com paródia do filme “O Iluminado”: piada com Donald Trump (Alex Reinoso/Alessandro Echevarria/Nick Elliott/)

Cartaz com paródia do filme “Dr. Strangelove”: piada com Donald Trump (Alex Reinoso/Alessandro Echevarria/Nick Elliott/Divulgação)


Cartaz com paródia do filme “Thelma & Louise”: piada com Donald Trump (Alex Reinoso/Alessandro Echevarria/Nick Elliott/Divulgação)


Cartaz com paródia do filme “Débi & Loide”: piada com Donald Trump (Alex Reinoso/Alessandro Echevarria/Nick Elliott/Divulgação)


Cartaz com paródia do personagem Humpty Dumpty: piada com Donald Trump (Alex Reinoso/Alessandro Echevarria/Nick Elliott/Divulgação)


Via Exame.com
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta