quarta-feira, 14 de setembro de 2016

ONG Baiana oferece cursos de jornalismo e relações raciais

Gilberto Gil é entrevistado pela equipe do Mídia Étnica (Foto: Facebook)

Com o objetivo de oferecer reflexões sobre o combate ao racismo à jornalistas e estudantes de comunicação, o Instituto Mídia Étnica, uma ONG de Salvador voltada para a implementação de meios de comunicação e tecnologia para a comunidade negra e o portal de notícias Correio Nagô lançam no próximo dia 20 de agosto, o curso de Formação em Mídia Étnica.

Os participantes terão aulas teóricas e práticas com experientes comunicadores que tem contribuído para a produção de contra narrativas às violações aos direitos humanos na mídia brasileira.

Entre as convidadas para ministrar aulas na Formação em Mídia Étnica estão as jornalistas Maíra Azevedo (Tia Má) e Cleidiana Ramos, o jornalista e fotógrafo André Frutuoso, o publicitário e pesquisador sobre novas mídias Paulo Rogério Nunes (Berkman Center/Harvard University), o produtor audiovisual Rosalvo Neto, responsável pela TV Correio Nagô, entre outros. A grade completa do curso será apresentada durante o evento do dia 12 de agosto.

Mídia Livre baiana e palestra sobre negritude e redes sociais

Dentro da programação do I Encontro Baiano Mídia Livre, realizado pela Bahia 1798, o Instituto Mídia Étnica promove a palestra “Inclusão Racial nas Novas Plataformas Digitais”, com a jornalista Sílvia Nascimento, responsável pela criação do pioneiro site Mundo Negro que, desde 2001, compartilha conteúdos de combate ao racismo e visibilidade das questões raciais. Será dia 12/08, sexta-feira, às 18h30, na Casa do Mídia Étnica, no Dois de Julho, Centro de Salvador, e o acesso é gratuito.

A Casa do Instituto Mídia Étnica fica na Rua Areal de Baixo, n. 06, Dois de Julho. O I Encontro Baiano de Mídias Livres acontece entre 10 e 13 de agosto, com oficinas, palestras, lançamentos e debates. Toda a programação: www.bahia1798.org


Via Mundo Negro 
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta