quinta-feira, 1 de setembro de 2016

#GeraçãoDigital: projeto transforma alunos da rede pública em embaixadores digitais


A segurança na internet é um assunto muito sério e que precisa ser discutido de maneira clara e objetiva com as crianças e os jovens, que passam horas navegando na web.

Iniciativas que contribuam para esse esforço são sempre bem-vindas! Essa é a proposta do projeto #GeraçãoDigital – Adolescentes Seguros na Web. Em parceria com o CEU Navegantes, UNICEF e a ONG Viração Educomunicação, o programa, lançado em 2015, treina estudantes do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, para que se tornem embaixadores e espalhem os conceitos aprendidos em casa e na sua comunidade.


Foto: Divulgação

Nos workshops, os estudantes aprendem sobre cidadania digital, dicas gerais de segurança na web, como criação de senhas fortes e como evitar golpes, entre outras coisas fundamentais para uma navegação segura.

Além disso, a turma é desafiada a colocar em prática o que aprendeu e espalhar a mensagem de uma web mais segura. Criadas por quatro times, as campanhas colocadas em prática são avaliadas por uma comissão formada por Google e Unicef Brasil. Os times vencedores ganham smartphones Android, que são entregues em uma premiação no escritório do Google em São Paulo.

Conheça os vencedores da edição passada aqui. Mais informações emgoogle@ketchumbrasil.com.


Via RPA
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta