quarta-feira, 28 de setembro de 2016

E-book Marcha das Mulheres Negras

É com imensa alegria que a Articulação de Organizações de Mulheres Negras – AMNB lança o E- book com a história e memória fotográfica do processo de construção, mobilização, divulgação e realização da Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver nas cinco regiões do Brasil.


A Marcha das Mulheres Negras realizada no dia 18 de novembro de 2015 que colocou em Brasília cerca de 50 mil mulheres de todos os cantos do país, foi resultado dos esforços coletivos das milhões de mulheres negras, que durante três anos e em lugares diferentes do país e do mundo acreditaram na construção de um momento político que revelaria e visibilizaria a luta, a resistência, as denunciais, as angustias e as vozes das 50 milhões de mulheres negras brasileiras.

A Marcha foi um Marco para o movimento de mulheres negras brasileiras e o mais importante movimento político no estado brasileiro no ano de 2015. Para a AMNB e suas afiliadas, construir este processo foi de extrema importância para garantir o fortalecimento político da luta das mulheres negras no País.

Este livro E-book é apenas o começo de muitos outros que virão a partir da Primeira Marcha de Mulheres Negras do Brasil para o Mundo.


Via Geledés
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta