terça-feira, 16 de agosto de 2016

Terreiro Casa de Oxumarê celebra 180 anos com programação especial; veja


Evento é gratuito e será realizado na próxima sexta e também no sábado.
Local é um dos mais antigos e tradicionais terreiros de candomblé da Bahia.

O terreiro Ilé Òsùmàrè Aràká Àse Ògòdó, conhecido como Casa de Oxumarê, vai celebrar 180 anos de existência com programação especial. O local é um dos mais antigos terreiros de candomblé da Bahia e também um dos mais tradicionais centros de culto afro-brasileiro do Brasil.

Na sexta-feira (19) terá o lançamento do selo comemorativo dos Correios em homenagem aos festejos da Casa de Oxumarê. O evento será na Assembléia Legislativa da Bahia, às 9h30. Já no sábado (20), na sede do terreiro, situada na Federação, a partir das 20h, será realizada a cerimônia religiosa e também a solenidade de anos de resistência, fé, amor e acolhimento à cultura africana no Brasil. O evento é gratuito e aberto ao público.

A Casa Oxumarê em uma das maiores referências para o Movimento Negro e na luta pelos direitos humanos. Desde a fundação em 1836, na Rua das Grades de Ferro, se sucederam na liderança da Casa de Oxumarê oito gerações religiosas compromissadas com os Orixás e com a humanidade, semeando compaixão, dignidade, respeito e benevolência. Desta forma, a casa se transformou em um importante patrimônio cultural e histórico, não apenas dos descendentes, mas da Bahia e do Brasil.

Programação:

Sexta-feira (19)
O que: Lançamento do selo comemorativo dos Correios em homenagem aos festejos da Casa de Oxumarê
Horário: 9h30
Onde: Assembléia Legislativa da Bahia - 1ª Avenida, nº 130, Centro Administrativo da Bahia

Sábado (20)
O que: Comemoração dos 180 anos da Casa de Oxumarê
Horário: 20h
Onde: Segunda Travessa Pedro Gama N° 65, Federação
Quanto: Gratuito


Via G1 BA
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta