segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Temperatura em SP cai no início desta semana e deve chegar a 6°C na terça

Nesta segunda, temperatura máxima deve chegar a 14°C e mínima de 7°C.
Temperatura máxima para terça-feira pode chegar a 19°C.


O início desta semana promete retomar o tempo frio em São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A segunda (22) deve ter céu parcialmente nublado a claro com névoa. A temperatura máxima deve chegar a 14°C e mínima de 7°C. Já na terça-feira (23), a temperatura mínima pode chegar a 6°C e máxima pode registrar 19°C e permanecer com o céu claro a parcialmente nublado com névoa úmida.

Ainda de acordo com o Inmet, na quarta-feira (24), as temperaturas têm leve alta e variam entre 8°C e 22°C, com céu parcialmente nublado com névoa úmida.

Neste domingo (21), as temperaturas devem variar entre 10°C e 20°C.

Dia mais frio do ano

No dia 13 de junho, São Paulo registrou 3,5°C – a temperatura mais baixa do ano. Esta também foi a menor temperatura registrada para o mês de junho em 22 anos, segundo o Inmet. O recorde anterior para o mês havia sido registrado em 27 de junho de 1994, quando os termômetros marcaram 2°C.

Inverno

O inverno começou no dia 20 de junho, às 19h34 (horário de Brasília). A estação termina às 11h21 do dia 22 de setembro (horário de Brasília).

O inverno de São Paulo é conhecido por ter menor volume de chuva. Os dias mais curtos e noites mais longas causam menor quantidade de energia solar. O tempo mais seco favorece que a diferença entre as temperaturas máximas e mínimas não seja tão grande.
Nesta estação, é comum que a precipitação não seja regular. Com isso, haverá dias mais secos do que úmidos. As quedas acentuadas de temperatura, geadas, períodos prolongados sem chuvas costumam ser mais presentes entre agosto e o início de setembro, com dias seguidos de baixa umidade do ar. O avanço das frentes frias garante a presença de chuvas na estação, com possíveis variações de temperatura.


Via G1
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta