quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Projeto capacita professores da rede pública para trabalhar a sustentabilidade em sala de aula


O tema sustentabilidade faz cada vez mais parte da formação de professores de Santa de Parnaíba, no interior de São Paulo. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Fundação Alphaville criou um projeto chamado “Professor Sustentável”.

O objetivo do programa é ensinar os professores a trabalhar a sustentabilidade de maneira transversal nas aulas. Na edição do ano passado, o Professor Sustentável formou mais de 100 professores da rede municipal de ensino de Santana de Parnaíba.

Composto por um conjunto de vivências, o programa sensibiliza os professores sobre a questão da sustentabilidade, apresentando ferramentas para a aplicação do conhecimento em sala de aula. A ideia é estreitar as relações do professor com os alunos e possibilitar o desenvolvimento de suas turmas.

“Acreditamos que a sustentabilidade deve ser desenvolvida como uma prática educativa integrada e contínua, em constante diálogo com as demais disciplinas, sem precisar necessariamente ser uma aula específica no currículo”, afirma Fernanda Toledo, gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville. “Formamos os professores para que eles possam integrar temas como sustentabilidade e meio ambiente durante as mais diversas aulas, deixando o ensino mais dinâmico e aumentando a proximidade com o aluno”, completa.

A edição deste ano começou no dia 20 de agosto e segue nos dias 03 e 27 de setembro, 01 a 22 de outubro e 05 a 19 de novembro, com encerramento marcado para o dia 3 de dezembro. O curso acontecerá em dois períodos: das 8h ás 12h, para professores de Ensino Infantil e Ensino Fundamental, e das 13h às 17h, para a turma do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

O programa Professos Sustentável 2016 acontece no CES Alphaville, ao lado do condomínio Alphaville Burle Marx, na Alameda Michelangelo, nº 12, Santa de Parnaíba, São Paulo. Para saber mais, clique aqui.


Via RPA
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta