segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Mulheres participam da 2ª Marcha do Orgulho Crespo em São Paulo


Grupo se reuniu no vão do Masp antes de caminhada até o CCSP. Programação inclui mesas redondas e shows de MC Soffia e Tássia Reis.

Mulheres se reuniram neste domingo (7) no vão livre do Masp para participar da segunda edição da Marcha do Orgulho Crespo, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Ao G1, paulistas contaram como foi o processo de abandonar o alisamento dos fios. Para elas, é muito mais que uma questão estética.

Organizada pelo movimento criado pela Hot Pente e pelo Blog das Cabeludas – Crespas e Cacheadas, a marcha “celebra a cultura negra e busca fortalecer a estética afro-brasileira como símbolo de identidade e resistência”, segundo o texto publicado para promover o evento.

A programação incluiu caminhada da Avenida Paulista até o Centro Cultural São Paulo(CCSP), onde ocorreram atividades como mesas redondas e shows de MC Soffia e Tássia Reis.

Mulheres caminham levando uma faixa durante a 2ª Marcha do Orgulho Crespo na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Suamy Beydoun/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Mulheres se reúnem no vão do Masp, na Avenida Paulista, para a Marcha do Orgulho Crespo (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo)

Mulheres se reúnem no vão do Masp, na Avenida Paulista, para a Marcha do Orgulho Crespo (Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo)

Mulheres se reúnem no vão do Masp, na Avenida Paulista, para a Marcha do Orgulho Crespo (Foto: Suamy Beydoun/Futura Press/Estadão Conteúdo)


Via G1
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta