quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Artista francês cria universos imaginários inspirados em Hayao Miyazaki e Tim Burton


Psicólogos pelo mundo existem muitos, mas possivelmente nenhum outro possui o talento para a pintura digital que o francês Ciryl Rolando. Sob a influência estética dos cineastas Tim Burton e Hayao Miyazaki, Rolando cria, sob a alcunha artística de Aquasixio, um trabalho profundo e belo, entre a fantasia e a realidade, imerso nos símbolos e nos caminhos do surrealismo.


Os temas de fundo, para um psicólogo, são um caminho natural: as emoções humanas, os descaminhos do inconsciente, a significação em imagens daquilo que a mente humana produz, e que ao coração só cabe sentir. “Eu gosto do absurdo, da criatividade e dos universos encantadores em que cores trazem mais emoções do que milhares de sorrisos ou milhões de lágrimas”.


Apesar das cores fortes e das belas imagens, a escuridão, as dores e a angústia são inspirações mais fortes para seu trabalho do que o colorido da alegria. “A escuridão da vida é mais inspiradora do que a alegria e a segurança”, afirma Aquasixio, para quem, basta uma olhada em seu trabalho, as angústias e dores da vida claramente não se restringem como tema para seu trabalho de psicólogo, mas o inspiram profundamente como artista.














© imagens: Aquasixio


Via Hypeness
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta