segunda-feira, 25 de julho de 2016

Massacre público de touros é finalmente proibido em evento na Espanha


As touradas fazem parte da cultura espanhola e ainda são permitidas por no país. Apesar disso, a lei avança a passos lentos para evitar que os animais sejam tratados com crueldade em eventos do gênero. Recentemente, a Junta de Castilla y León havia proibido o assassinato de animais no festival Toro de la Vega, em Tordesillas.

Em junho deste ano os ativistas pelos direitos dos animais no país finalmente conseguiram uma nova vitória: a proibição da realização do festival, onde os touros são perfurados com lanças até a morte.

O festival Toro de la Vega já soma quase 500 anos de história e era alvo de protestos há algum tempo. O Partido Animalista (PACMA) já tem mais de uma década de campanha contra a realização do evento, que este ano deveria ser realizado no dia 13 de setembro.


Foto © Israel López/AP / Foto destaque © R. Suárez/EFE

O festival começa com um touro correndo pela cidade enquanto participantes o perseguem pelas ruas. Ao sair do entorno urbano, homens armados com lanças atacavam e perfuravam o animal até a morte. A proibição do evento foi uma das maiores vitórias do PACMA, que informa que continuará lutando para acabar com todos os festivais que envolvem torturas e exploração a animais no país.

Apesar da proibição recente, as touradas profissionais continuam sendo permitidas na Espanha.


Via Hypeness
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta