quarta-feira, 20 de julho de 2016

Fotógrafo retrata a beleza na terceira idade


POR MARCELO VINICIUS

“Eles testemunharam todo um século cheio de eventos, incluindo duas guerras, crises econômicas, destruição, construção, divisão e reunificação. E sobreviveram”. Essa é a motivação do fotógrafo Karsten Thormaehlen, que se dedica a produzir retratos de pessoas que chegaram aos 100 anos de idade. Karsten já expôs seus trabalhos em Frankfurt, Hamburgo e Londres e ganhou 23 prêmios.



Você já imaginou como será ao 100 anos? Espero que se imagine como os idosos fotografados por Karsten Thormaehlen, fotógrafo que junto a escritora de 101 anos Elfried Brüning, lançaram um livro chamado Mit hundert hat man noch träume, algo como “Com 100 anos ainda temos sonhos”.

Os retratos do fotógrafo Karsten Thormaehlen já deram origem a dois livros de fotografia. Entre os mais de 35 lugares em que o fotógrafo já expôs seu trabalho está uma universidade de Porto Alegre. Karsten também já recebeu elogios de veículos como a revista Squire e o jornal The Guardian.

Em exposições, as fotos são exibidas em enormes painéis de 120 por 190 centímetros.

De acordo com a ONU, há 455 mil pessoas com 100 anos no mundo. Só na Alemanha, país de origem de Karsten, são 17 mil idosos com 100 anos ou mais. O que faz desse projeto fotográfico um belo tema artístico.

De acordo com o fotógrafo, todos os modelos estavam em ótimo estado mental e de saúde. Outro fato interessante é que nos livros de Karsten há também textos escritos pelos modelos.

O fotógrafo estudou comunicação e trabalhou em Nova York, Berlim, Hamburgo e Paris. Em todos os seus trabalhos, Karsten busca a beleza no que não é óbvio.

Confira algumas fotos de Karsten:














Fonte: Obvious
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta