quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vereadores vão receber salário mínimo a partir de 2017 na Paraíba



Os políticos recebem salários totalmente fora da realidade da maioria da população. Muito mais do que deveriam receber pelo cargo para o qual foram eleitos.

Foi esse o pensamento que os vereadores da cidade de Água Branca, na Paraíba, tiveram ao aprovar um projeto que reduz o salário dos parlamentares para um salário mínimo a partir de 2017.

Atualmente, a Câmara Municipal conta com nove vereadores, cada um ganha um salário de R$ 2,7 mil. A iniciativa partiu do presidente da casa, Miraci de Sousa, em parceria com outro parlamentar.

“Em um momento de crise como esse, devemos tentar ajudar o município.Esse dinheiro economizado vai para os cofres da prefeitura, que deve decidir investir em outros setores da administração“, disse Miraci ao G1.

O projeto foi aprovado, por unanimidade, na última sexta-feira (17). Segundo Miraci, a articulação para conseguir o apoio dos colegas vem sendo feita há algum tempo. “Todos compraram a ideia depois da gente conversar e mostrar a importância da economia”, comentou o presidente.

O novo salário entra em vigor já no mês de janeiro do ano que vem, quando inicia a próxima legislatura, que vai até 2020.

Foto: Divulgação


Via RPA
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta