sexta-feira, 3 de junho de 2016

Instituto Maria da Penha faz com que homens encarem assédio verbal

F.biz cria anúncio impossível de silenciar, pausar ou pular para conscientizar sobre a gravidade da violência contra a mulher nas ruas 


Todos os dias, mulheres sofrem assédios verbais nas ruas. Por diversas vezes, esse comportamento é visto pelos homens como uma cantada inofensiva ao invés de ser encarado como o que realmente é: desrespeito e violência contra o sexo feminino. Para calar esse tipo de atitude, o Instituto Maria da Penha (IMP) e a F.biz criaram um filme impossível de silenciar, pausar e pular direcionado à audiência masculina que acessa os portais GQ, Espn, Uol Carros e Uol Esportes. No vídeo, um ator reproduz as falas utilizadas pelos agressores com a intenção de provocar nos homens as mesmas sensações sentidas pelas mulheres ao serem assediadas.

A peça pode ser assistida nas versões de 30’’ e 60’’ no site www.caleoassedio.com.br, que também inclui um abaixo assinado em apoio à causa defendida pelo instituto. De acordo com o estudo “Mapa da Violência 2015 – Homicídio de Mulheres no Brasil¹”, publicado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres Presidência da República (SPM-PR), a cada dia de 2014, 405 mulheres foram atendidas nas unidades de saúde do País devido a violência física (48,7%), psicológica (23%) e sexual (11,9%).


Via Meio & Mensagem
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta