segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ele transformou um terreno baldio em um lindo jardim de flores em Rondônia


A construção de um bairro, uma cidade, um estado e um país melhor não é um dever só dos nossos governantes, embora eles sejam eleitos para isso! Como cidadãos, nossa participação é extremamente importante. Pequenas atitudes no nosso dia a dia fazem toda diferença.

O funcionário público Odair Schaida, de 63 anos, é um exemplo a ser seguido. Morador de Vilhena, município de Rondônia, ele transformou um terreno tomado pelo mato e o lixo jogado pelos moradores do bairro em um lindo jardim de flores.


“Comecei a carpir, pedi para a Secretaria de Obras gradear o terreno e comecei a semear as flores. Vem várias pessoas aqui tirar foto e pedir mudas”, conta Odair, em entrevista para o G1.

O terreno era destinado para a construção de uma praça, mas as obras nunca começaram. “Se todos fizessem isso, não existiria mais mato na cidade. Aqui só tinha mato e fica bem na frente da minha casa. Agora está limpo e bonito”, comemora.

“Tinha muito mato e as pessoas ainda jogavam lixo. Ficou muito melhor, muito bonito, outra visão. A iniciativa está de parabéns”, agradece o motorista Nivaldo Pereira, vizinho de Odair.


Fotos: Eliete Marques/G1
Postar um comentário

AS MAIS ACESSADAS

Da onde estão acessando a Maria Preta